Banner
Banner
Banner
Banner
Rugby
Rugby: Data da abertura da fase de grupos da Taça Tupi é alterada
Notícias - Rugby
Sex, 21 de Julho de 2017 13:49
Gaúchos iniciam participação na fase no dia 29 de julho
alt

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) mudou a data de início da fase de grupos da Taça Tupi - 2ª divisão do campeonato brasileiro de rugby XV. Os jogos que seriam realizados neste sábado (22.07) foram transferidos para o dia 02 de setembro. A abertura da etapa terá outras partidas e será realizada no dia dia 29 de julho.


Segundo a CBRu, o adiamento deve-se a problemas burocráticos com a execução do projeto de Lei do Incentivo ao Esporte, do qual são oriundos os recursos para a organização logística da competição.


Com o adiamento, a abertura da etapa de grupos da Taça Tupi, no dia 29.07, terão os seguintes confrontos:


- Pé Vermelho x BandSarries

- Templários x Rio Branco

- Guanabara x Niterói

- Rio Rugby x BH

- Joaca x San Diego

- Chapecó x Charrua


Fórmula de disputa - Taça Tupi


A fase de grupos da Taça Tupi será disputada por 12 equipes, divididas em três chaves:


Grupo A: Band Saracens (SP), Rio Branco (SP), Pé Vermelho (SP) e Templários (SP);


Grupo B: Niterói (RJ), BH Rugby (MG), Guanabara (RJ) e Rio Rugby (RJ);


Grupo C: San Diego (RS), Charrua (RS), Joaca (SC) e Chapecó (SC).


Nessa etapa, todos jogam entre si dentro dos grupos, com partidas de ida e volta, valendo vaga nas semifinais. O torneio nesta temporada valerá também oito vagas na primeira divisão de 2018, uma vez que o Super 8 terá um novo formato, com 16 equipes participantes.



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação/CBRu

 
Rugby: Charrua e San Diego seguem na Taça Tupi
Notícias - Rugby
Qui, 13 de Julho de 2017 11:58
alt


No último final de semana terminou a fase classificatória da Taça Tupi – segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV- e dois gaúchos seguem na disputa. Dos quatro que buscavam vaga: Brummers, S.C Rugby, Charrua e San Diego, os dois últimos passaram para a etapa complementar.


Os gaúchos integram o Grupo C, da Região Sul, juntamente com Joaca e Chapecó (os dois de Santa Catarina).


Confira como ficaram os grupos:


Grupo A:Band Saracens, Rio Branco, Pé Vermelho e Templários

Grupo B: Niterói, BH Rugby, Guanabara e Rio Rugby

Grupo C: San Diego, Charrua, Joaca e Chapecó


Os times do Rio Grande do Sul iniciam essa nova etapa em casa. Na primeira rodada da fase complementar, marcada para o dia 22 de julho, o San Diego encara o Chapecó e o Charrua recebe o Joaca.


Nessa fase, as equipes se enfrentam entre si dentro dos grupos, em partidas de ida e volta. Em 2017, a Taça Tupi dará oito vagas na primeira divisão de 2018, o Super 8. O Brasileiro – 1ª divisão terá um novo formato no ano que vem, com 16 equipes.


Taça Tupi – 1ª rodada etapa complementar


Data: 22.07.17


- BandSarries x Templários

- Rio Branco x Pé Vermelho

- Niterói x Rio Rugby

- BH x Guanabara

- San Diego x Chapecó

- Charrua x Joaca



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Fanpage Charrua Rugby Clube

 
Rugby Sustentável e J Winners: parceria para o desenvolvimento do esporte
Notícias - Rugby
Ter, 11 de Julho de 2017 14:56

Programa ganha incentivo de empresa internacional

alt

O Rugby Sustentável ganhou um parceiro internacional para colaborar no desenvolvimento do programa no Brasil e no exterior.A J. Winners, empresa de gestão e consultoria esportiva detentora da marca J WINNERS SPORT CLUB em Portugal é a nova aliada na busca desse objetivo.


Sem período definido de duração, o incentivo vem tanto por meio de recursos financeiros, materiais e intercâmbio de atletas, visto que a J Winners detém a gestão de carreiras, além de administrar fundos de investimentos e instituições esportivas.


Para o empresário Serginho W Braz, criador do Esporte Sustentável e do programa Rugby Sustentável - que identifica clubes que aliam a modalidade a valores ambientais – a parceria é fundamental para o crescimento do esporte.


“O esporte brasileiro precisa de apoio que muitas vezes não vem dos órgãos que atuam diretamente até com a própria modalidade, por isso, procurar recursos e sustentabilidade é primordial para qualquer equipe, projeto e afins”, afirma Serginho W Braz.


O sócio-proprietário da J Winners é Jaime Marcelo. Nascido e criado na cidade de Campinas-SP, o empresário sempre atuou no esporte, como lutador de MMA, e participando diretamente em outras modalidades, seja como praticante seja como assessor e administrador.


Conforme Jaime Marcelo, “a J Winners tem como característica apoiar a diversidade esportiva como na socialização e na sustentabilidade, e, atualmente, vem desenvolvendo em parceria com o Rugby Sustentável o projeto para desenvolvimento do Rugby nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil e, atrelando o intercâmbio internacional, pois com sede localizada em Portugal e brevemente na Espanha, vê a grande possibilidade de agregar grandes valores ao esporte que está em alto crescimento no Brasil”, garante.

mma, lutador, empresário

Rugby Sustentável


O programa foi lançado em junho de 2013 já com diversas equipes aderindo ao selo. Atualmente, mais de 100 equipes participam dessa ideia. Reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Preservação e Consciência Ambiental (IBPCA), o selo identifica clubes que, junto às atividades físicas, promove também ações ecologicamente corretas, a reciclagem, e a compensação de carbono em eventos e jogos, revertendo no plantio de mudas de árvores nativas. O Rugby Sustentável atua em forma de parceria com as equipes.


CONFIRA MATÉRIA DO TRAVINHA SOBRE O PROGRAMA RUGBY SUSTENTÁVEL


alt


Texto e montagem dos logos:
Nathália Ely/Travinha Esportes

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.