Banner
Banner
Banner
Banner
Rugby
Após 3ª rodada, Farrapos segue líder do Gaúcho de Rugby XV Principal
Notícias - Rugby
Seg, 24 de Abril de 2017 14:45

Visitantes venceram duas das três partidas desse sábado

alt

E foi mais um sábado de muito rugby em três cidades do Rio Grande do Sul. Válidas pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2017), as partidas aconteceram em Porto Alegre, Ivoti e Caxias do Sul. Dos três jogos na principal, os visitantes foram melhores em dois deles. Como o Farrapos, que, mesmo jogando fora de casa, garantiu sua terceira vitória e a manutenção da liderança.


Líder CGR 2017- 1ª divisão

Levar os pontos para Bento Gonçalves, no entanto, não foi fácil. Em um jogo muito disputado e equilibrado, o time adulto do Farrapos precisou de muita superação. O placar apertado, de 28 x 24 demonstra bem como foi a partida em Porto Alegre.

“Foi um bom jogo. Todo jogo é difícil, desde a Liga Sul, Campeonato Gaúcho, Super 8, ainda mais com o Charrua, um ótimo adversário!”, avaliou o capitão dos bento-gonçalvenses, Scopel.


A segunda vitória de um visitante aconteceu em Caxias do Sul. O San Diego superou o S.C Rugby por 25x19 e assim continua no encalço do líder.


Já em Ivoti, prevaleceu a força da casa. Por uma pequena diferença, o Brummers derrotou o Universitário de Santa Maria (URSM) e conquistou os seus primeiros pontos no campeonato: 22x19.


Juvenil e Intermédia

Já no CGR Juvenil (M19) a superioridade segue com o Brummers. Na terceira rodada, a terceira vitória. Sem dar chance para o URSM, o time de Ivoti fez 46x0. S.C Rugby segue na cola, ao vencer o San Diego por 44x24. Em terceiro, o Farrapos, que também venceu: 24x17 no Charrua.


Os mesmos confrontos ocorreram na categoria Intermédia, também liderada pelo Farrapos, que avançou mais ao bater o Charrua por 25x12. Em seguida, vem o S.C Rugby que fez 24x07 no San Diego. No outro confronto, o Brummers conquistou sua primeira vitória também nessa categoria: 10x07 URSM.


CGR 2017 - 3ª Rodada

Resultados

Porto Alegre - Hípica

Charrua 12 x 25 Farrapos - Intermédia

Charrua 17 x 24 Farrapos - Juvenil

Charrua 24 x 28 Farrapos - Principal

Ivoti

Brummers 10 x 07 Universitário - Intermédia

Brummers 46 x 0 Universitário - Juvenil

Brummers 22 x 19 Universitário - Principal

Caxias do Sul

SC Rugby 24 x 07 San Diego - Intermédia

SC Rugby 44 x 24 San Diego - Juvenil

SC Rugby 19 x 25 San Diego – Principal



Texto: Nathália ely/Travinha Esportes

Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes

 
Gaúcho de Rugby chega à 3ª rodada
Notícias - Rugby
Qui, 20 de Abril de 2017 10:35
Charrua x Farrapos e Brummers x URSM têm cobertura do Travinha Esportes
alt

Se sexta-feira é feriado, sábado (22.04) é dia de muitos jogos pelo Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2017 (CGR 2017).Os times do Rio Grande do Sul disputam a terceira rodada do estadual.


Divisão Principal


Em Porto Alegre, o Charrua recebe o atual líder da 1ª divisão, Farrapos. O Charrua busca também recuperar-se da rodada anterior, quando perdeu, e encostar na liderança.


Com um ponto a menos que o Farrapos,o San Diego vai à Caxias do Sul para tentar manter-se entre os primeiros. Para tanto, encara o S.C Rugby.


Já em Ivoti, um confronto pela busca dos primeiro pontos na competição. Tanto o dono da casa, Brummers, quanto o Universitário de Santa Maria não venceram no gaúcho.


Intermédia e Juvenil (M19)


Além da 1ª divisão, o sábado conta com jogos das categorias Intermédia e Juvenil (M19).Na Intermédia, Farrapos e Charrua estão na briga pela primeira posição. Já no Juvenil, essa briga é entre Brummers e S.C Rugby.


Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2017

Data:Sábado (22.04)


Serra Rugby Clube x San Diego Rugby Club

Local: Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho – Avenida Júlio de Castilhos, 4390– Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul/RS


Categoria Intermédia

Horário: 11h30min

Árbitro: Vilmar dos Santos


Categoria Juvenil M19

Horário: 13h

Árbitro: Daniel Inácio


Categoria Principal

Horário: 15h

Árbitro: Giancarlo Bristot


Charrua Rugby Clube x Farrapos Rugby Clube

Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense – Estrada Juca Batista, 4931, Bairro Belém Novo – Porto Alegre/RS


Categoria Intermédia

Horário: 11h30min

Árbitro: Lucas Santos


Categoria Juvenil M19

Horário: 13h40min

Árbitro: Caren Castilho


Categoria Principal

Horário: 15h10min

Árbitro: Ricardo Sant’Anna


Brummers Rugby Clube x Universitário Rugby Santa Maria

Local: Campo Municipal de Ivoti – Rua Santa Maria, 445 – Jardim Buhler, Ivoti


Categoria Intermédia

Horário: 11h

Árbitro: Narciso Joel Gonçalves


Categoria Juvenil M19

Horário: 11h30min

Árbitro: Álvaro Montandón


Categoria Principal

Horário: 13h

Árbitro: Ana Paula Ripoll



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Imagem: FGRugby

 
Atletas do RS treinam com a Seleção Feminina de Rugby para etapa da Série Mundial
Notícias - Rugby
Seg, 17 de Abril de 2017 15:14
Luiza Campos e Raquel Kochhann do Charrua estão entre as convocadas
alt

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens já está no Japão, onde finaliza sua preparação visando a 4ª etapa da Série Mundial de Sevens, que será realizada nos dias 21 e 22 de abril, em Kitakyushu.Entre elas, duas atletas do Rio Grande do Sul. Luiza Campos e Raquel Kochhann foram novamente convocadas,


Foram 14 meninas chamadas pelo treinador Reuben Samuel para a viagem ao Japão, com poucas alterações em relação ao time que disputou a etapa de Las Vegas em março. Além da base da equipe, com Baby, Bia, Edninha, Haline, Izzy, Luiza, Paulinha e Raquel, retornam ao time Claudinha e Cleice, ao passo que Mile e Aline são as novidades e ganham uma oportunidade de treinar com o grupo principal. Na próxima semana 12 serão oficialmente convocadas para a etapa japonesa da Série Mundial de Sevens Feminino.


As brasileiras estão no grupo B, ao lado de Austrália, Fiji e Irlanda. No grupo A estão Nova Zelândia, Rússia, França e as donas da casa, o Japão, enquanto no C estão Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha. Como forma de preparação para a disputa da etapa, a Seleção Brasileira terá três jogos-treino contra equipes locais nesta sexta-feira (14), entre 12h e 16h, do horário local.


4ª etapa do Women’s Sevens Series – Série Mundial de Rugby Sevens Feminino

Local: Kitakyushu, Japão

Data: 22 e 23 de abril

Estádio: Mikuni World Stadium


Grupos:


Grupo A: Nova Zelândia, Rússia, França e Japão

Grupo B: Austrália, Fiji, Irlanda e Brasil

Grupo C: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Espanha


Horários dos jogos do Brasil (horário de Brasília)


Austrália x Brasil - 23:36

Fiji x Brasil - 01:58

Irlanda x Brasil - 04:42


Brasil: Aline Ribeiro Furtado (USP), Beatriz "Baby" Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (Leoas de Paraisópolis), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes (São José), Edna Santini (São José), Haline Leme Scatrut (Curitiba), Isadora "Izzy" Cerullo (Niterói), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Mariana Nicolau da Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC), Raquel Cristina Kochhann (Charrua), Milena "Mile" Batista Mariano Silva (São José). Técnico: Reuben Samuel.




Texto e foto: CBRu
 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.