Banner
Banner
Banner
Banner
Judô
Judô: Em casa, Kiai é campeã da Copa Canoas
Notícias - Judô
Seg, 17 de Julho de 2017 15:41
alt


A Kiai fez valer o fator local e conquistou o título da Copa Canoas, disputada neste sábado. A oitava etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô na atual temporada também teve a realização da seletiva para a equipe gaúcha sub-15 – os titulares serão confirmados na próxima semana pela secretaria.


Os atletas da Kiai foram para o pódio 36 vezes, para receber 15 ouros, 15 pratas e seis bronzes. A campanha rendeu aos tigres de Canoas 267 pontos, quase 40 à frente do vice-campeão, o GN União. Com 12 ouros, 11 pratas e 11 bronzes, os unionistas somaram 229 pontos. A Sogipa ficou em terceiro lugar em Canoas, com 209 pontos oriundos de 16 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze.


Judô Gaba, com 83, e Recreio da Juventude, com 53, fecharam o pódio, na quarta e na quinta colocações, respectivamente. Ao todo, 22 equipes participaram da Divisão Principal.


O circuito estadual terá sua próxima parada em Tramandaí, que recebe uma Super Copa daqui a duas semanas.



Texto: Federação Gaúcha de Judô (FGJ)

Foto: Divulgação

 
Judô:Copa Canoas tem mais de 460 atletas inscritos
Notícias - Judô
Qui, 13 de Julho de 2017 14:16

Etapa define a Seleção Gaúcha sub-15

alt

Próxima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô, a Copa Canoas vai ter a participação de cerca de 460 atletas. A competição, no próximo sábado, também definirá a Seleção do Rio Grande do Sul para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15, mês que vem, na Bahia.


Uma das anfitriãs do evento, que será no Centro Olímpico, a Kiai terá a maior delegação do torneio – 45 atletas na Divisão Principal e outros 18 na Divisão de Acesso. A equipe tenta voltar a conquistar o troféu de campeão depois de pouco mais de dois meses da Super Copa Gramado. No entanto, GN União e Sogipa, que também disputam a liderança do circuito estadual, também vão com delegações numerosas a Canoas.


“Projetamos um torneio interessante, já que estamos em meio de temporada e com os atletas em pleno ritmo. Além disso, vamos renovar uma seleção que obteve um resultado extremamente positivo no ano passado”, comenta o presidente da FGJ, César Cação. Em 2016, a Seleção Gaúcha conquistou 10 medalhas no Brasileirão da categoria. “Graças ao trabalho realizado pelos nossos professores, temos uma categoria de base muito forte”, exaltou.


A Copa Canoas será a oitava competição realizada pela FGJ em 2017, a primeira no segundo semestre. Na Divisão de Acesso, GN União, Sogipa e Kiai são as maiores vencedoras até aqui, enquanto Projeto Victória e GN União têm levado a melhor na Divisão de Acesso. As lutas têm previsão de início para as 9h15min, no Centro Olímpico (Rua Araguaia, 1151). A entrada é franca.



Texto:
Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / Divulgação FGJ

 
Judô: Copa Santa Cruz define Seleção Gaúcha sub-13 neste sábado
Notícias - Judô
Qui, 22 de Junho de 2017 16:55
alt


Quase 500 atletas gaúchos irão disputar a Copa Santa Cruz do Sul, no próximo sábado. O evento – sétimo do circuito estadual deste ano – servirá como seletiva para a Seleção Gaúcha sub-13, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no início de agosto. As lutas serão realizadas no Ginásio da Unisc, a partir das 9h15. A entrada é franca.


A Copa Santa Cruz ocorre em momento que os atletas do Rio Grande do Sul estão embalados. O torneio é o quarto em um espaço de pouco mais de 40 dias. Nas competições, os atletas e clubes buscam pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô para a próxima temporada. Mantendo uma disputa de anos, GN União, Sogipa e Kiai foram as equipes que mais foram campeãs em 2017.


As três equipes novamente estarão forte na disputa. Além delas, os anfitriões do evento, Ajusc/Unisc, lutarão com uma das maiores delegações do campeonato. Além delas, outras 22 agremiações estarão representadas em Santa Cruz do Sul. Os primeiros a entrarem em ação serão os judocas da classe sub-13. Os campeões estarão aptos a representar o Rio Grande do Sul no Brasileirão da classe.


“Teremos a oportunidade de observar com mais atenção em que nível estará a próxima geração do judô gaúcho. São atletas bem jovens que estão iniciando no ambiente mais competitivo, mas daí podem sair, quem sabe, nossos próximos representantes em seleções brasileiras”,
comenta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.



Texto:Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / FGJ

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.