Banner
Banner
Banner
Banner
Notícias
Beisebol: Medicina USP e Giants conquistam as últimas vagas para a fase final do Paulista
Beisebol
Seg, 29 de Maio de 2017 15:50
Últimas rodadas da classificatória aconteceram nesse final de semana
alt

Foram dois dias seguidos de jogos decisivos no Campeonato Paulista de Beisebol 2017.  No sábado e domingo (27 e 28.05) aconteceram a 9ª e 10ª rodada, as últimas da fase classificatória. Com duas vitórias, Giants carimbou a passagem. Já o Medicina USP ganhou na penúltima e se garantiu também. Eles se juntam ao Anhanguera (ANC) e ao Gecebs que já estavam classificados.


Penúltima rodada


Mesmo já garantido, o ANC não deu moleza para o Shida e abriu a penúltima rodada vencendo por 18x5. Com os dois times brigando pela classificação, Med USP e Nippon Blue Jays fizeram uma partida equilibrada, vencida pela Med USP por 3x2.  Também buscando passar para a próxima fase, o Giants  superou o Indaiatuba por 11x9.


Um dos jogos mais acirrados do campeonato foi o confronto entre Atibaia e Gecebs.A disputa só terminou após dois innings de tie break, depois do empate em 10x10 no tempo normal, com a vitória do Atibaia. Final: Atibaia 10+6 x 10+1 Gecebs.


Encerrando a primeira fase e os jogos no Anhanguera Nikkei Clube


E o domingo marcou o término da primeira fase e os jogos do Paulista deste ano no ANC. A partir da próxima rodada, os jogos serão no Estádio do Bom Retiro, em São Paulo.


No primeiro confronto da manhã, o Atibaia não deixou o Shida pontuar e finalizou em 12x0.  Já o Nippon Blue Jays superou o Indaiatuba por 5x3. Encerrando a fase classificatória, um grande jogo entre Medicina USP e Giants. Melhor para o Giants que aplicou 9x6, confirmando a presença na fase final.


Com um sistema de double elimination, a Fase Final inicia no próximo domingo (04.06) com os seguintes embates: Giants x Gecebs e Med USP x ANC.


Resultados das 9ª e 10ª rodadas:


Sábado (27.05)

ANC 18x5 Shida

NBJ 2x3 MedUSP

Giants 11x9 Indaiatuba

Após 2 innings de tie break, Atibaia 10+6 x 10+1 Gecebs


Domingo (28.05)

Shida 0x12 Atibaia

Indaiatuba 3 x 5 NBJ

Med USP 6 x 9 Giants



Texto: Nathália Ely/Travinha esportes

Foto: Fanpage/Campeonato Paulista de Beisebol

 
Julianoti vence 2ª etapa do campeonato brasileiro de Padel
Pádel
Seg, 29 de Maio de 2017 14:05
alt


O número 1 do ranking nacional de Padel, o gaúcho Júlio Julianoti, conquistou o troféu da 2ª etapa do campeonato brasileiro, que aconteceu neste final de semana (27 e 28.05), na cidade de Curitiba, no Paraná. Ao lado de sua dupla oficial, Stefano Flores, venceu a final de Bruno Nakid e Matheus Simionato com o placar de 7x5 e 6x2. “A conquista do título deste torneio foi fundamental, pois somamos pontos importantes que nos aproximam de futuras convocações que almejamos”, conta o campeão.


O torneio, que aconteceu no Clube e Candeias, reuniu 160 duplas inscritas e teve forte presença da torcida, que jogou junto com os atletas apoiando do início ao fim, proporcionando uma energia contagiante, que resultou em partidas disputadíssimas. “Foi um belo evento organizado pela Cobrapa, Curitiba Padel e a PadelRg. A final foi muito empolgante com o apoio da torcida que vibrou com cada ponto ganho em quadra", relata o atleta, que ainda parabeniza os adversários pelo torneio e também o parceiro Stefano, pela conquista do título.


Agora, Julianoti se prepara para o próximo desafio que será a disputa da 3ª etapa do campeonato catarinense de Padel, no dia 27 de junho, em Baleário Camboriu, com premiação de 10mil reais. O atleta sagrou-se campeão das duas primeiras etapas e vai em busca de mais um bom resultado, pois cada conquista o aproxima do principal objetivo do ano: a convocação para o Sul-Americano no Chile, onde pretende defender mais uma vez a camisa da seleção brasileira. A convocação está prevista para o mês de outubro, e até lá, Julianoti segue dando o melhor de sua tática a cada jogo.



Texto:
Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Maycon Silva_PadelRg

 
Handebol: Recreio da Juventude e ASE lideram grupos no Gaúcho Juvenil Masculino
Handebol
Seg, 29 de Maio de 2017 13:53


A Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) promoveu neste final de semana (27 e 28.05), os jogos da categoria Juvenil Masculino do Campeonato Estadual de Handebol. Os jogos ocorreram no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, e no ginásio da Escola São Francisco de Lima, em Santa Rosa.


Competiram seis equipes:  Recreio da Juventude, Associação Esportiva Campo Bom/Handebol (AECB) e Handaction/Porto Alegre, pela chave A. E, pela chave B, Associação Santa Mariense de Handebol (ASH), ASE/Santa Rosa e CSCJ/São Gabriel.


As disputas ocorrem em duas chaves. Na primeira, os clubes jogam um triangular. Já na segunda, jogam contra outra a outra chave. Classificam-se para as semifinais por somatório de pontos os quatro maiores ranqueados, com os cruzamentos formatados da seguinte forma: 1º pontuado x 4º pontuado e 2º pontuado x 3º pontuado. A fórmula dos jogos foi estabelecida em Assembleia Geral da entidade.


Confira os resultados dos jogos:


GRUPO A (27 de maio) – Caxias do Sul

Recreio da Juventude 24 X 18 Handaction - Melhor do Jogo: Lucca Presotto Nichele(Recreio)

AECB 13 x 19 Handaction - Melhor do Jogo:Arthur Borba Nóbrega (Handaction)

Recreio da Juventude 21 X 16 AECB - Melhor do Jogo: João Miguel Maraschin Santos (Recreio)


GRUPO B (27 e 28 de maio) – Santa Rosa

ASH/Margarida Lopes 22 X 21 CHSG/Caic - Melhor do Jogo: Josué Felipe Rodrigues (ASH)

ASE - Santa Rosa 22 x 18 CHSG/Caic - Melhor do Jogo: Bruno Paulo Kray (ASE)

ASH/Margarida Lopes 19 X 24 ASE - Santa Rosa - Melhor do Jogo: William Schmidt (ASE)


Com os resultados acima, a tabela de classificação ficou assim:

alt

alt



Texto e foto: Morgana Perini/FGHb

 
Mais Artigos...

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.