Banner
Banner
Banner
Banner
Notícias
Termina a 1ª fase do Paulista de Beisebol
Beisebol
Seg, 24 de Abril de 2017 15:47
Gecebs e Anhanguera encerram essa etapa como líderes dos grupos
alt

O Campeonato Paulista de Beisebol 2017 encerrou a primeira fase da competição nesse domingo (23.04). Depois de seis rodadas, com os times jogando entre si em turno e returno dentro dos grupos, Gecebs e Anhanguera terminaram nas lideranças dos seus.


O Gecebs, do Grupo B, inclusive, estava invicto até essa última rodada. Pois em uma disputa acirrada, o time perdeu sua primeira partida para o Medicina USP por 4x5. Na vice-liderança, justamente o Med USP. Em seguida, o Indaiatuba, que na sexta rodada derrotou o Shida por 10x3. O Shida terminou na quarta posição.


Já na Chave A, o ANC ficou com a mesma porcentagem de aproveitamento que o Gecebs, com cinco vitórias e uma derrota. Na sexta rodada, a superação foi em cima do Giants, por 11x3, equipe que terminou em segundo. Em terceiro ficou o Atibaia, que no domingo não deixou o NBJ marcar, vencendo por 2x0. Em quarto, o NBJ.


Agora os times começam uma nova fase, em que há cruzamento dos grupos, ou seja, há o enfrentamento entre equipes de grupos diferentes, no sistema de turno único. A segunda etapa inicia no dia 07 de maio, nos mesmos horários (9h e 13h) no Anhanguera Nikkei Club (ANC).



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Celso Nagata

 
Após 3ª rodada, Farrapos segue líder do Gaúcho de Rugby XV Principal
Rugby
Seg, 24 de Abril de 2017 14:45

Visitantes venceram duas das três partidas desse sábado

alt

E foi mais um sábado de muito rugby em três cidades do Rio Grande do Sul. Válidas pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2017), as partidas aconteceram em Porto Alegre, Ivoti e Caxias do Sul. Dos três jogos na principal, os visitantes foram melhores em dois deles. Como o Farrapos, que, mesmo jogando fora de casa, garantiu sua terceira vitória e a manutenção da liderança.


Líder CGR 2017- 1ª divisão

Levar os pontos para Bento Gonçalves, no entanto, não foi fácil. Em um jogo muito disputado e equilibrado, o time adulto do Farrapos precisou de muita superação. O placar apertado, de 28 x 24 demonstra bem como foi a partida em Porto Alegre.

“Foi um bom jogo. Todo jogo é difícil, desde a Liga Sul, Campeonato Gaúcho, Super 8, ainda mais com o Charrua, um ótimo adversário!”, avaliou o capitão dos bento-gonçalvenses, Scopel.


A segunda vitória de um visitante aconteceu em Caxias do Sul. O San Diego superou o S.C Rugby por 25x19 e assim continua no encalço do líder.


Já em Ivoti, prevaleceu a força da casa. Por uma pequena diferença, o Brummers derrotou o Universitário de Santa Maria (URSM) e conquistou os seus primeiros pontos no campeonato: 22x19.


Juvenil e Intermédia

Já no CGR Juvenil (M19) a superioridade segue com o Brummers. Na terceira rodada, a terceira vitória. Sem dar chance para o URSM, o time de Ivoti fez 46x0. S.C Rugby segue na cola, ao vencer o San Diego por 44x24. Em terceiro, o Farrapos, que também venceu: 24x17 no Charrua.


Os mesmos confrontos ocorreram na categoria Intermédia, também liderada pelo Farrapos, que avançou mais ao bater o Charrua por 25x12. Em seguida, vem o S.C Rugby que fez 24x07 no San Diego. No outro confronto, o Brummers conquistou sua primeira vitória também nessa categoria: 10x07 URSM.


CGR 2017 - 3ª Rodada

Resultados

Porto Alegre - Hípica

Charrua 12 x 25 Farrapos - Intermédia

Charrua 17 x 24 Farrapos - Juvenil

Charrua 24 x 28 Farrapos - Principal

Ivoti

Brummers 10 x 07 Universitário - Intermédia

Brummers 46 x 0 Universitário - Juvenil

Brummers 22 x 19 Universitário - Principal

Caxias do Sul

SC Rugby 24 x 07 San Diego - Intermédia

SC Rugby 44 x 24 San Diego - Juvenil

SC Rugby 19 x 25 San Diego – Principal



Texto: Nathália ely/Travinha Esportes

Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes

 
Mercosul Open de Tênis está com inscrições abertas
Tênis
Seg, 24 de Abril de 2017 13:07
Evento será válido pelo Projeto de Fomento ao Tênis
alt

Depois do grande sucesso do Torneio de Páscoa, realizado recentemente em Pelotas, outro evento promete movimentar o interior do Estado. O XXIII Mercosul Open está confirmado para os dias 26, 27 e 28 de maio, tendo como sede as quadras do Clube Gaúcho de Santo Ângelo, Tênis Clube Santo Ângelo e Clube 28 de Maio. A competição será válida pelo Projeto de Fomento ao Tênis, que conta com financiamento da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte, e patrocinado pela Bertex e Sintemais. As inscrições seguem abertas no site da Federação Gaúcha de Tênis até o dia 22 de maio, pelo www.fgtenis.com.br .


Além dos brasileiros, o Mercosul Open costuma reunir também jogadores argentinos, o que deve se confirmar novamente nesta temporada, já que haverá premiação em dinheiro para algumas categorias. “Esta é uma competição muito tradicional no Estado, a exemplo do Torneio da Páscoa. Certamente teremos um número expressivo de inscritos e, novamente, o Projeto de Fomento ao Tênis disponibilizará 30 vagas gratuitas para tenistas infanto-juvenis com dificuldades financeiras, preferencialmente ligados a algum projeto social voltado ao tênis no Rio Grande do Sul, incluindo refeições, hospedagem e inscrições”, explica José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), realizadora do evento.


O Projeto de Fomento ao Tênis começou com o Torneio da Páscoa, segue com o Mercosul Open e terá ainda mais uma etapa, com a Copa Thomás Engel de Tênis. “Foi um torneio marcante em Pelotas, com um número recorde de inscritos, e onde conseguimos promover uma grande integração entre os participantes. A estrutura oferecida foi elogiada por todos e o fato do evento ser válido pelo Projeto de Fomento ao Tênis também contribuiu para isso”, lembrou o técnico Mauro Brandão, um dos principais responsáveis pela organização.



Texto: De Zotti – Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação/ALEC

 
Mais Artigos...

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.